sábado, 20 de outubro de 2012

TP 3 (Agricultura)



  Sob a responsabilidade dos irmãos Daniel Silva e Antônio Galvão, este departamento tem como objetivo incentivar e orientar o povo ribeirinho na questão do uso da terra.

 A cultura ribeirinha ainda é muito extrativista, e hoje o trabalho madeireiro, que era a principal fonte de renda do povo ficou muito reduzido. As grandes companhias fecharam e a solução para o ribeirinho é a utilização de suas terras na área agrícola. Com o apoio de alguns órgãos do governo, temos realizado treinamentos e palestras mostrando ao povo como utilizar os recursos que tem em mãos,  incentivando-os a desenvolverem criação de pequenos animais como: frangos, porcos e peixes.


 Tem sido utilizado para isso o Sítio Boa Esperança e o sítio do irmão Antônio Galvão, como projetos pilotos, para que o povo possa ver que é possível ter um resultado do cultivo da roça mais satisfatório, através da aquisição de novas variedades de mandioca e cereais que sejam mais produtivas e precoces, uma vez que o solo da região é pobre em nutriente, e algumas culturas não se adaptam bem. Também temos desenvolvido trabalho de perfuração de poços artesianos, os quais têm possibilitado ao povo ribeirinho consumir água de melhor qualidade. Assim, a APR tem tentado amenizar a situação do povo ribeirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário