sábado, 20 de outubro de 2012

TP 2 (Saúde)



TP 2 (Saúde) – Este departamento esta a cargo do irmão Alan Noronha (Técnico em enfermagem)

 
 O qual tem a responsabilidade de agendar as atividades relacionadas a esta área, e realizar acompanhamento de pessoas que estejam necessitando de atendimento médico. Uma das dificuldades encontradas nessa área, é o fato de que como técnico, o Alan é limitado a alguns atendimentos, por essa razão nos empenhamos em conseguir profissionais qualificados para nos acompanhar. Além dos atendimentos durante as viagens de visitas as congregações, temos realizado o que chamamos de ação missionária (clínicas médicas e odontológicas).

 O alvo é realizarmos três ações ao ano, mas a grande barreira é encontrarmos os profissionais disponíveis para nos acompanhar por mais de uma semana nos rios. Temos recebido a colaboração do Dr. Adilson Rangel, que reside no Rio de Janeiro.




Resultados – Com o trabalho de atendimento médico e odontológico, temos notado uma redução nos problemas de saúde, inclusive podemos constatar que algumas questões de saúde estavam relacionadas à questão dentaria. Pessoas que tinham grandes focos de infecções na boca e que estavam sendo prejudicadas por ingerirem as secreções causadas pelas infecções, através dos tratamentos e palestras sobre a higiene bucal temos notado uma grande melhora. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário