sábado, 20 de outubro de 2012

SERVINDO COM AMOR





 

        As atividades no Centro Social Pró-Ribeirinho ocorrem durante a semana, e exige cada vez pessoas disponíveis para trabalhar com crianças, adolescentes, jovens e adultos. Essa é uma carência que  o trabalho enfrenta, ainda, apesar dos esforços. Mas mesmo diante desse desafio, Deus tem preparado pessoas de um coração voltado para ajudar o próximo. Há dois anos o projeto tem contado com um reforço muito importante, no que tange o trabalho com as crianças. Essa ajuda chama-se Jozinete Bandeira primavera da Luz, uma jovem senhora, esposa de Jaélison Pastique da Luz, com quem tem uma filha. De origem ribeirinha e de uma família de oito irmãos, nasceu em uma localidade do  rio Ypiranga, localizado no município de Portel. Sua infância não foi diferente das demais crianças que  hoje crescem ajudando no sustento da família, através do trabalho na roça. Trabalho pesado e constante, que muitas vezes não permitia tempo para as brincadeiras ou até mesmo para estudar.  Ainda na adolescência, veio para cidade com seus pais, em busca de melhores condições de vida. Enfrentou muitas dificuldades, teve que trabalhar em casa de família para ajudar no sustento dos seus irmãos, e ainda  estudar, o que depois de muitas lutas chegou a concluir o ensino médio. Sendo seus pais já evangélicos, acompanhava-os aos cultos, sempre participando da escola bíblica dominical, quando veio a entender o plano de salvação do Senhor Jesus Cristo e fez sua decisão pessoal com Ele. participou do grupo de cadetes da igreja local. Sempre dedicada aos estudos, chegou à todas as graduações e fez cursos e discipulado, o que a ajudou a compreender as verdades bíblicas e firmar-lhe a fé. Casou-se com um jovem da igreja e fixou residência no bairro da cidade nova, próximo do local onde está situado o Centro Social Pró-Ribeirinho. Como já havia acompanhado alguns trabalhos com crianças na igreja, sentiu-se desafiada a contribuir com o trabalho evangelístico, desenvolvido no centro social. Desde então tem abraçado esse ministério com muito amor e dedicação, ajudando crianças que precisam aprender sobre Jesus Cristo, e o que significa ser um cristão. Muitas dessas crianças vêm de lar desestruturado, e é preciso ter muito amor a esses pequenos seres, para que lhes seja permitido uma oportunidade de conhecer o sentido da vida e valorizá-la, evitando que sejam atraídas para o mundo da criminalidade, das drogas e da prostituição. Para isso são oferecidas algumas práticas esportivas, o que deixa as crianças muito felizes.
       Seu desejo é poder participar de eventos que ajudem a desenvolver melhor o talento que Deus lhe deu. Bem recente ela participou, juntamente com outra irmã, membro do Pró-Ribeirinho, de um treinamento voltado para pessoas que trabalham com crianças, realizado no Estado do Piauí, na cidade de Demerval Lobão. Foi sua primeira experiência fora da cidade onde reside.
        Atualmente tem dedicado parte do seu tempo em ensinar meninas adolescentes a fazer pulseiras, personalização de sandálias e outros adereços utilizando miçangas. É uma atividade que pode se tornar uma fonte de renda para muitas dessas adolescentes.

        










Nenhum comentário:

Postar um comentário